Resumo – Sesão Ordinária nº013/21

Na noite de ontem (14), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária nº013/21. Primeiramente os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação da ata Nº 2.135/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.

Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações (nº147 a nº154).
Na sequência aconteceu o seguinte:
LEITURA E DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA DE MOÇÃO Nº 009/2021, de autoria de todos os vereadores (as): Moção de Apoio à inclusão no grupo prioritário de vacinação dos empacotadores e caixas de supermercado, caixas de lotérica, motoristas de táxi e aplicativos, instrutores de autoescola, funcionários de postos de combustível e profissionais da imprensa. Aprovada por unanimidade.

LEITURA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 002/2021, de autoria da Mesa Diretora: Cria Comissão Especial na Câmara Municipal de Vereadores. Baixado para a Comissão de Legislação,

Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 017/2021, de autoria do vereador Vagner Oliveira: Institui a “Semana Municipal da Água no Município de Ibirubá. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 019/2021: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.878/2020, que reconhece a calamidade pública municipal, convalida as medidas disciplinadas no Decreto Municipal nº 4426 e 4427, autoriza a prorrogação de vencimento de dívidas de natureza tributárias e não tributárias do exercício de 2020, dispõe sobre a contratação temporária de

pessoal e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para a Comissão de Finanças e Orçamento, e para a Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência.

Por último aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes parlamentares: Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Gesmari Inêz Jandrey (PP), Jaqueline Brignoni Winsch (PP), Jussara Rodrigues de Andrade (PT), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB) e Vagner Oliveira (REP).

É importante destacar que, aos interessados, a sessão está disponível na íntegra na página oficial da Câmara de Vereadores no Facebook.