Agenda política em Cruz Alta

Na manhã desta sexta-feira (18), a presidente do legislativo ibirubense, Jaqueline Brignoni Winsch, acompanhada dos vereadores Gesmari Jandrey, Patrícia Sandri e Vagner de Oliveira estiveram na 5ª Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta (DPR) para um encontro com a Delegada Diná Aroldi. Na oportunidade, a comitiva solicitou o auxílio da Delegada para trazer o Ônibus Lilás a Ibirubá. O Ônibus Lilás é um serviço itinerante do governo do estado que oferece atendimento de assistência social, psicológica e jurídica para mulheres vítimas de violência. A ocasião também teve como objetivo avaliar a possibilidade da chefe da 5ª DPR intermediar a vinda da Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, em um evento a ser realizado no mês de agosto em Ibirubá, em alusão à Lei Maria da Penha.

Os vereadores também aproveitaram a manhã para se deslocar até o Hemocentro Regional de Cruz Alta para realizar a doação de sangue. É importante ressaltar que no último dia 14 celebramos o Dia Mundial do Doador de Sangue e que os hemocentros registraram queda no número de doações durante a pandemia.