Vereadores buscam recursos para o município

Durante essa semana, a presidente do legislativo ibirubense, Jaqueline Brignoni Winsch, o secretário, Vagner Oliveira, e a vereadoras Patrícia Sandri, estiveram visitando alguns departamentos e secretarias de Estado, em busca de recursos e projetos para o município.

Em agenda na Secretaria de Cultura, a comitiva buscou informações sobre o pagamento de Auxílio Emergencial para os trabalhadores da área da cultura, através de coinvestimento com o município. Também debruçaram-se sobre o Edital Invernadas Culturais que tem como público-alvo os Centros de Tradições Gaúchas (CTG). Agora, ambas as pautas terão encaminhamentos a nível municipal.

Na Assembleia Legislativa entregaram a Moção, aprovada na última sessão ordinária, que manifesta apoio à reposição salarial dos trabalhadores da rede estadual de educação, articulando essa demanda com deputados.