Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública do Plano Plurianual

No final da tarde de segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores, através da Comissão de Finanças e Orçamento, realizou audiência pública do Projeto de Lei Municipal n° 023/2021 que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Ibirubá para o quadriênio 2022 a 2025. O Plano Plurianual estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública municipal para dispensas de capital e outras decorrentes e para as despesas de duração continuada. Este instrumento de planejamento governamental de médio prazo estabelece os objetivos estratégicos para os próximos quatro anos, divididos em doze programas de governo. O Plano Plurianual é o primeiro instrumento de gestão que vai nortear a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

.
É importante ressaltar que os vereadores podem realizar emendas ao Projeto, solicitando a destinação de recursos para áreas que julgarem importantes. A votação do projeto em sessão ordinária está prevista para acontecer ainda no mês de agosto.