Resumo – Sessão Ordinária nº017/21

Na noite de ontem (16), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária nº019/21. Primeiramente os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação das atas Nº 2.142/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.
Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações nº 174 a 186. Na sequência ocorreu o seguinte:
LEITURA E DELIBERAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 016/2021: Retirado pela proponente. LEITURA E DELIBERAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 017/2021: Que a Mesa Diretora desta Casa Legislativa faça um convite para que o Médico Veterinário Lucas Oberherr, Fiscal Estadual Agropecuário, realize uma explanação sobre o trabalho que será desenvolvido junto à nova Sede Regional da Inspetoria de Defesa Agropecuária, recentemente instalada em nosso Município: Aprovado com oito (08) votos favoráveis e duas (02) abstenções.

LEITURA E DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA DE MOÇÃO Nº 013/2021, de autoria de todos os vereadores (as): Moção de Apoio à reativação do serviço de Perícias Médicas na Agência da Previdência Social de Ibirubá: Aprovado por unanimidade.

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 022/2021, de autoria dos vereadores (as) Vagner e Dileta: Institui a Semana de Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Educação, Segurança, Saúde e Assistência.

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 023/2021, de autoria dos vereadores (as) Gustavo e Gabriel: Denomina de “Rua Ivaldina Camera”, o trecho que inicia na Rodovia ERS 223, após a faixa de domínio do Daer, sentido Norte/Sul, com uma extensão de 615 metros, dentro da área de perímetro urbano, e termina na estrada que demanda para a localidade de Linha Cinco. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 026/2021: Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 2.599/2015, que dispõe sobre a criação do Conselho do Plano Diretor (CONPLAD) do Município de Ibirubá-RS e dá outras providencias. Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Obras e Serviços Públicos. Discussão e votação do Projeto de Lei Municipal nº 026/21: Aprovado por unanimidade.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 020/2021, de autoria da vereadora Jussara: Institui o “Programa Ir de Bike” com a instalação de bicicletários no âmbito do Município de Ibirubá e dá outras providências. Leitura dos Pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Obras e Serviços Públicos. Discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 020/21: Aprovado por unanimidade.

Por fim, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelas seguintes vereadoras: Maria Ilani Henkes Lamb (MDB), Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Gesmari Jandrey (PP) e Jaqueline Brignoni Winsch (PP).