Nadine Anflor participa de painel promovido pela Câmara de Vereadores

Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul esteve em Ibirubá para ser painelista do evento
__
Com a presença de lideranças municipais, representantes de entidades e órgãos públicos, a Câmara de Vereadores de Ibirubá, com apoio da Polícia Civil e da ASCAMAJA, realizou na manhã da última quarta-feira (25) o painel “Práticas e reflexões para o enfrentamento da violência contra mulher”. O evento que ocorreu em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, completados no último dia 7, contou com a honrosa presença da Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor.
A Chefe de Polícia fez um breve resgate da trajetória das mulheres na Polícia Civil e explanou com propriedade sobre a atuação do órgão no enfrentamento da violência doméstica, apresentando dados atualizados do mapa dos casos de feminicídio em nosso estado. Além disso, debruçou-se sobre o contexto em que ocorrem as agressões e delineou possíveis soluções que precisam ser desenvolvidas de forma sistemática em conjunto com toda a sociedade.
A presidente do legislativo ibirubense, Jaqueline Brignoni Winsch, comenta que “Nos sentimos muito honrados com a presença da Chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor, para promover o painel sobre o enfrentamento à violência contra mulher. Foi um momento muito significativo porque precisamos do envolvimento de toda a sociedade para reduzir os índices de violação de direitos”.
A ONG Instituto Filhos do Coração também participou do evento e proporcionou um belo momento cultural aos convidados que puderam apreciar a apresentação da Escola de Música Jovens Talentos. O poder legislativo ibirubense agradece a participação e a colaboração de todos, ressaltando a importância de promover grandes debates sobre temas relevantes para a sociedade.