Resumo – Sessão Ordinária nº014/21

Na noite de ontem (21), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária nº014/21. Primeiramente os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação da ata Nº 2.136/21 (sessão ordinária), aprovada por unanimidade.

Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações (nº155 a nº158).

Na sequência aconteceu o seguinte:

LEITURA E DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA DE MOÇÃO Nº 010/2021, de autoria dos(as) vereadores (as) Dileta, Zalo, Gustavo e Jussara: Moção de Apelo à retomada do atendimento presencial aos usuários do IPE-Saúde no Município de Ibirubá: Aprovada por unanimidade.

LEITURA   DO   PROJETO   DE   LEI   MUNICIPAL   Nº   020/2021:  Institui   o   Programa   de Incentivo e Apoio a Produção Agropecuária, e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, e para a Comissão de Obras e Serviços Públicos.

LEITURA DO PARECER E VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 002/2021, de autoria da Mesa Diretora: Cria Comissão Especial na Câmara Municipal de Vereadores. Leitura do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Discussão e votação do Projeto de Resolução nº 002/21: Aprovado por unanimidade.

LEITURA DOS PARECERES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº019/2021:  Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.878/2020, que reconhece a calamidade pública municipal,   convalida   as   medidas   disciplinadas   no   Decreto   Municipal   nº  4426   e   4427,  autoriza   a prorrogação de vencimento de dívidas de natureza tributárias e não tributárias do exercício de 2020,dispõe sobre a contratação temporária de pessoal e dá outras providências.  Leitura dos Pareceres da Comissão de   Legislação, Justiça   e   Redação   Final,  da  Comissão  de   Finanças   e   Orçamento,   e   da Comissão   de   Educação,   Segurança,   Saúde   e  Assistência.   Discussão   e   votação   do   Projeto   de   Lei Municipal nº 019/2021:  Aprovado por unanimidade.

Por último, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelas vereadores Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Jaqueline Brignoni Winsch (PP) e Maria Ilani Henkes Lamb (MDB).