Comitiva do legislativo ibirubense visita unidade da AGCO no município

A presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, Jaqueline Brignoni Winsch, juntamente com as vereadoras Dileta, Jussara, Maria Ilani e Gesmari, visitaram a unidade da AGCO no município na manhã desta sexta-feira (25).  Na oportunidade, a comitiva do legislativo foi recepcionada pelo gerente de operações, Júlio César Reghelin, e pela secretária, Micheli Pause dos Santos Soares.

A AGCO, líder mundial na concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, está instalada em Ibirubá desde 2007 e atualmente conta com cerca de 330 colaboradores.  Júlio destaca que a multinacional faz investimentos anuais em infraestrutura e melhorias das condições de trabalho para os colaboradores. Obras de ampliação e modernização do parque fabril estão nos projetos de curto prazo da empresa e a projeção é que até o final do próximo ano sejam aplicados em torno de 80 milhões de reais. O investimento acarretará no aumento direto no quadro de funcionários que passará a alocar cerca de 450 trabalhadores.

Durante a visita, as vereadoras fizeram um tour guiado pelo gerente de operações em diversos setores da companhia e puderam conhecer melhor as instalações e a rotina da empresa. Reghelin ressaltou que além de soluções agrícolas de alta tecnologia para alimentar o mundo, a AGCO tem o compromisso de promover pilares de diversidade e inclusão social e adotar estratégias de sustentabilidade e preservação do meio ambiente em suas unidades.

Na ocasião, Júlio endossou a necessidade do município investir em qualificação da mão de obra para atender as indústrias do setor metal-mecânico que crescem exponencialmente a cada ano. Segundo a presidente Jaqueline, o poder legislativo tem articulado com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Ibirubá e a prefeitura a oferta de cursos profissionalizantes para suprir essa demanda que também é de outras empresas locais.

A Câmara de Vereadores agradece a receptividade e destaca a relevância da AGCO para o município, uma vez que a empresa contribui para o desenvolvimento econômico e social, além de tornar Ibirubá reconhecida internacionalmente.