Câmara de Vereadores inaugura sala da Procuradoria da Mulher

Na manhã de ontem  (22) a Câmara Municipal de Vereadores inaugurou a sala da Procuradoria Especial da Mulher. O órgão foi criado em 2018 e a iniciativa partiu dos vereadores Jaqueline Brigno Winsch, Dacio Moraes e Henrique Hentges, com o apoio da então deputada estadual Stela Farias. A Procuradoria Especial da Mulher surgiu com a finalidade de promover a igualdade de gênero e a representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência.

Autoridades municipais, lideranças regionais e vereadores prestigiaram o evento. A atual procuradora, vereadora Jussara Rodrigues de Andrade, juntamente com a presidente Jaqueline Brignoni Winsch, destacaram em seus pronunciamentos que a inauguração da sala celebra as atividades já desenvolvidas no município e marca também o início de uma nova fase de trabalho coletivo no enfrentamento à violência contra a mulher.
Durante o evento, a Procuradora da Mulher, vereadora Luirce Paz, e a coordenadora, Shaiane Rosa, apresentaram o trabalho desenvolvido junto a Procuradoria da Mulher no município de Cruz Alta. A solenidade foi enriquecida por um momento cultural com declamação de poesia e apresentação musical da estudante de Jornalismo Maria Luísa Lima.
A Sala da Procuradoria da Mulher está localizada junto ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e atenderá mulheres vítimas de violência, além de realizar campanhas de conscientização e ações na comunidade ibirubense.