Evento discute preservação de nascentes de água

Na manhã desta quarta (29), aconteceu o evento “Preservação, proteção e recuperação de nascentes de água” promovido pela Emater RS/ ASCAR em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, com apoio da Câmara de Vereadores de Ibirubá.

Na oportunidade, o geógrafo Gabriel Ludwig Katz e o Engenheiro Agrônomo Luis Fernando Marion, ambos extensionistas ligados à Emater, palestraram sobre a importância e os diversos aspectos da preservação de nascentes. Representantes de conselhos, cooperativas e empresas, secretários municipais, vereadores, agentes de saúde, agricultores e outros convidados prestigiaram o evento.
Tendo como embasamento o debate realizado no evento de hoje, o município irá retomar os trabalhos para implementação da captação de água das nascentes e a participação da comunidade e entidades será fundamental nesse processo. A presidente da Câmara de Vereadores, Jaqueline Brignoni Winsch, destaca que “melhorar a qualidade da água, preservar as nascentes e o meio ambiente devem ser medidas constantes em nossa sociedade”.