Resumo – Sessão Ordinária nº025/21

Na noite de quarta-feira (13), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária nº025/21. Primeiramente, os vereadores aprovaram a Ordem do Dia e na sequência ocorreu a deliberação das atas Nº 2.148/21 (sessão ordinária) e 2.149/21 (sessão solene). Para dar prosseguimento a sessão, o atual secretário, vereador Vagner Oliveira, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e da indicação  nº 208.

Na sequência ocorreu o seguinte:

LEITURA E DELIBERAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 025/2021: Os (as) vereadores (as) VAGNER OLIVEIRA, integrante da Bancada dos Republicanos, JAQUELINE BRIGNONI WINSCH, integrante da bancada do Progressistas, PATRÍCIA SANDRI, integrante da bancada do DEM, requerem que esta Casa Legislativa preste uma homenagem a Zinco Forte, pelos 10 anos de fundação, comemorados no dia 07 de julho de 2021, sendo esta homenagem realizada em uma sessão ordinária a ser definida pela Mesa Diretora: Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes (nove votos favoráveis e uma ausência).

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 029/2021, de autoria da vereadora Gesmari: Concede o título de “Cidadã Ibirubense” à Senhora Magda D’amico Teixeira Pimentel. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 030/2021, de autoria da vereadora Jussara: Concede o título de “Cidadão Ibirubense” ao Senhor Jorge Gonçalves Ferreira. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

LEITURA DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 010/2021: Institui o Regime de Previdência Complementar no Município de Ibirubá, fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o artigo 40 da Constituição Federal, autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar, e dá outras providências. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e para a Comissão de Finanças e Orçamento.

LEITURA DO PARECER E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 027/2021, de autoria da vereadora Maria Ilani: Concede o título de “Cidadão Honorário” ao Senhor Celso Leomar Krug. Leitura do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 027/21: Aprovado por unanimidade.

Por fim, aconteceu a manifestação dos vereadores em Tribuna. O espaço foi utilizado pelos seguintes vereadores: Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Gesmari Jandrey (PP), Jaqueline Brignoni Winsch (PP) e Jussara Rodrigues de Andrade (PT).