Cecília Schweig recebe o troféu “Mulher Cidadã” da ASCAMAJA

Na noite da última sexta-feira (03), a Câmara de Vereadores de Ibirubá participou da primeira edição do Encontro de Mulheres da ASCAMAJA, realizado no município de Tunas. Na oportunidade, ocorreu a entrega do Prêmio “Mulher Cidadã” que objetiva homenagear, ainda em vida, as mulheres que vem prestando relevantes serviços em prol de suas comunidades.

A mulher indicada pelo poder legislativo de Ibirubá para receber o troféu foi Cecília Schweig. Ela realiza inúmeros trabalhos voluntários e atua intensamente junto à comunidade ibirubense, especialmente com crianças e adolescentes. Cecília participa desde 1996 do Grupo Escoteiro Pitangueira do Mato, foi por muitos anos presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e hoje é membra conselheira. Atualmente, é vice-presidente do Instituto Filhos do Coração, onde também é coordenadora da Escola de Música Jovens Talentos. Coordena também o Coral Municipal, responsável pelo Departamento Cultural da Associação Ítalo Brasileiro – Grupo Fratelli.

A Câmara de Vereadores de Ibirubá parabeniza a ASCAMAJA pela iniciativa e agradece a Cecília Schweig por ter aceitado receber a merecida homenagem!