Programa Vereador Mirim da continuidade com Aulão sobre Processo Legislativo Municipal

Dando continuidade às atividades do Programa Vereador Mirim – Edição 2019, no dia 29 de agosto, pela parte da tarde, foi realizado junto ao Plenário da Câmara Municipal, um “Aulão” sobre Processo Legislativo Municipal, ministrado pelo Assessor Jurídico Jarbas Rodrigo Ruschel, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal, vereador Dácio A. Moraes, da vereadora Glaci Maria de Oliveira, de servidores da Casa Legislativa, e dos próprios Vereadores (as) Mirins e seus suplentes.
Na oportunidade os Vereadores Mirins puderam entender como funciona a construção e a tramitação dos Projetos de Lei e proposições dos vereadores, além de terem uma compreensão sobre as funções da Câmara Municipal e atribuições dos vereadores.
Os Vereadores Mirins receberam cópia do material da palestra, além de exemplares da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Para encerrar o evento fizeram uma visita nas dependências da Câmara Municipal, conhecendo os servidores, os gabinetes, e toda a estrutura administrativa da mesma.
Com certeza foi um momento importante de aprendizagem e conhecimento para todos (as)! 👍