20ª Semana Nacional de Museus

A Câmara Municipal de Vereadores, representada por seu Presidente Gabriel de Jesus, se fez presente nesta manhã (18), na Sala de Exposições do Museu Theobaldo Becker, prestigiando a abertura da 20ª Semana Nacional de Museus.
A solenidade foi alusiva ao Dia Internacional de Museus, o qual é comemorado em 18 de maio. O Museu Municipal traz como tema “O poder do Museu Theobaldo Becker, resgatando a Música Instrumental de Ibirubá”. Contou com a presença da Coordenadora do Museu Prof. Ivanisa Coréti Lenz e das autoridades, Prefeito Municipal Abel Grave, os Secretários Henrique Antônio Hentges, Paulo Vogt, Antônio Carlos Urnau, Celso Endres e Vanderlei Santos de Souza.
Também se fizeram presentes as Vereadoras, Jaqueline Brignoni Winsch, Gesmari Inêz Jandrey, Maria Ilani Henkes Lamb, Dileta de Vargas Pavão das Chagas e o Vereador Gustavo Roberto Schroeder.
Abrilhantaram a cerimônia, a participação do Diretor da saudosa Banda Marcial de Ibirubá. O Sr. Ademir Refatti, bem como a belíssima apresentação da Banda Municipal, comandada pelo Regente Marcos Petri.
O resgate histórico da Música Instrumental, trouxe depoimentos emocionantes dos convidados Ademir e Marcos, com relatos de grande valor para a história de nosso Município, relembrando principalmente a Banda Marcial de Ibirubá, assim como nos dias de hoje com a Banda Municipal, Instituto Filhos do Coração e os Corais, trazendo a valorização de nossa cultura através da música.