Resumo – Sessão Ordinária n°021/2022

Na noite da última segunda-feira (26), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a Sessão Ordinária n°021/22. Primeiramente os vereadores aprovaram a ordem do dia e na sequencia ocorreu a deliberação da Ata nº: 2.185/22(sessão ordinária): Aprovada por unanimidade.

Para dar seguimento à sessão, a atual Secretária, Vereadora Jaqueline Brignoni Winsch, realizou a leitura dos ofícios (expedidos e recebidos) e das indicações:

LEITURA DA INDICAÇÃO N°138/2022: A Vereadora DILETA DE VARGAS PAVÃO DAS CHAGAS, integrante da Bancada do Progressista: Que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, mais precisamente no setor de agendamento de viagens, estude uma possibilidade em que os pacientes oncológicos, idosos e especiais, que não possuem como se deslocar até a unidade de saúde, sejam buscados em suas residências, para o deslocamento para atendimento em outras cidades.

LEITURA DA INDICAÇÃO N°139/2022: A vereadora JUSSARA RODRIGUES DE ANDRADE, integrante da bancada do PT: Que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, providencie a roçada em ambos os lados do passeio público na Rua Frederico Walter Gauer, conforme fotos em anexo, assim como também na Rua General Osório a qual faz esquina com a Rua Frederico Walter Gauer.

LEITURA DA INDICAÇÃO N°140/2022: A vereadora MARIA ILANI HENKES LAMB, integrante da bancada do MDB e os vereadores GABRIEL DE JESUS e GUSTAVO ROBERTO SCHROEDER, integrante da Bancada do Republicanos: Que o Executivo Municipal, pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, estude a possibilidade de elaborar um Plano de Ação, conforme Nota Informativa Nº 02/2019 – DVAS/DVS/CEVS/SES – DOE de 11 de dezembro de 2019 (em anexo), organizando assim, um setor interno para a realização de serviços de dedetizações para o controle de vetores e pragas urbanas em logradouros e espaços públicos de uso coletivo, incluindo também os bueiros de nossa cidade.

LEITURA DA INDICAÇÃO N°141/2022: A vereadora GESMARI INÊZ JANDREY, integrante da bancada do Progressista: Que o Executivo Municipal, pela Secretaria de Obras e Viação, providencie um quebra-molas na Rua Porto Alegre, mais precisamente entre as Ruas Dr. Vasconcelos Pinto e Dumoncel Filho, no Bairro São Jacob.

LEITURA E DELIBERAÇÃO DA PROPOSTA DE MOÇÃO Nº 002/2022, A vereadora Dileta de Vargas Pavão das Chagas, da bancada do Progressista, observadas as disposições regimentais, vêm submeter à apreciação e deliberação do Colendo Plenário desta Casa a presente Moção de Apelo para que sejam adotadas medidas de apoio aos produtores de leite. Proposta de Moção nº 002/2022: aprovado por unanimidade.

LEITURA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 041/2022, de 15 de setembro de 2022: Regulamenta, no âmbito do Município de Ibirubá-RS, os serviços de transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede. Baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para Comissão de Finanças e Orçamentos e para a Comissão de Obras e Serviços Públicos.

E por fim os vereadores realizaram suas manifestações em tribuna, a qual ocorreu na seguinte ordem: Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Gesmari Inês Jandrey (PP) e Jaqueline Brignoni Winsch (PP).