Certificado Amigo do Legislativo e da ASCAMAJA – 2022

Na quinta-feira dia 15 de dezembro ocorreu a última Assembleia Geral Ordinária Mensal da Ascamaja do ano de 2022, junto ao Clube Cultural Beneficente Divertido de Ibirubá.
A Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá esteve presente representada pelo Presidente Gabriel de Jesus e os vereadores Gustavo Roberto Schroeder, Jaqueline Brignoni Winsch, Dileta de Vargas Pavão das Chagas, Gesmari Inês Jandrey, Zalo Bueno Gomes da Silva, Maria Ilani Henkes Lamb, Lorena Couto Metz e Jussara Rodrigues de Andrade.
Na oportunidade a Vereadora Dileta de Vargas Pavão das Chagas defendeu a MOÇÃO DE APOIO nº: 004/2022 à aprovação do projeto de Lei do Senado nº 468/2018, que torna obrigatório o reajuste anual dos valores pagos por serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Também, foi realizada a entrega do Cerificado Amigo do Legislativo e da ASCAMAJA, para o qual cada Câmara Municipal indicou uma pessoa para receber essa homenagem, de acordo com alguns critérios.
A Câmara Municipal de Ibirubá escolheu o Sr. Luiz Antônio Roman, um cidadão Ibirubense, com vasto currículo, que dedica o seu tempo em prol da comunidade. Atualmente é o Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e vice-Presidente do COMDICA.
O homenageado é o fundador do Instituto Filhos do Coração de Ibirubá, sendo por duas gestões presidente e colaborando com a estruturação da Orquestra Jovens Talentos de Ibirubá. Ainda, o Sr. Luiz Antônio Roman é membro ativo do Rotary Clube de Ibirubá, ex-presidente entre outros cargos assumidos, sendo atualmente responsável pela Imagem Pública da Entidade.