Ouvidoria

Carta de Serviços Usuários da Câmara de Ibirubá

A Câmara Municipal de Ibirubá, órgão do Poder Legislativo municipal, é responsável pelo exercício da função legislativa no âmbito do Município.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

– Legislar sobre assuntos de interesse local;

– Suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;

– Dispor sobre o ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano;

– Dar posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito;

– Fiscalizar a atuação do Poder Executivo municipal.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Ibirubá atende ao público em sua sede, localizada na Rua Firmino de Paula, 780, bairro Centro.

Horário de atendimento ao público

De segunda à sexta-feira, das 08:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 17:30hs.

Horário das reuniões plenárias

2ª, 3ª e 4ª segundas-feiras do mês, a partir das 19:00hs.

Telefones

(54) 3324-1919 / (54) 3324-3838

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIRUBÁ/RS

Home

O portal da Câmara Municipal de Ibirubá na internet divulga uma série de informações institucionais e permite o acesso a diferentes serviços, tais como:

– CONTAS PÚBLICAS: orçamento, demonstrativos contábeis, remuneração dos agentes públicos, diárias, ordem cronológica dos pagamentos.

– ATIVIDADES LEGISLATIVAS: requerimentos, atas das sessões, pauta das comissões, indicações, moções e pedidos de informação.

– PUBLICAÇÕES: Consulta aos Projetos em tramitação na Câmara Municipal, acesso à Base da Legislação Municipal, controle interno e externo.

– SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC): O SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Município. Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas

– PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: orçamentos, despesas, diárias/indenizações/restituições, repasses e transferências, licitações, quadro de salários, programas, ações, projetos e obras, publicações legais, patrimônio público, contratos/atas e aditivos.

– FALE CONOSCO: aqui é possível solicitar pedido de informação ou acessar a ouvidoria.

– OUVIDORIA: Qualquer pessoa pode comunicar à Câmara Municipal de Ibirubá eventual irregularidade ocorrida no âmbito do Poder Legislativo municipal ou relacionada com matéria de sua competência. Da mesma forma, poderão ser enviadas reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos relacionados.

Como posso obter esse serviço?

I – acesso exclusivo à Ouvidoria por meio da página eletrônica da Câmara Municipal na internet, no portal https://www.camvereadoresibiruba.rs.gov.br/, pelos Canais “OUVIDORIA” ou “FALE CONOSCO”, contendo formulário específico para o registro de manifestações;

II – atendimento pessoal na sua sede, na Rua Firmino de Paula, 780, Centro, Ibirubá/RS;

III – recebimento de manifestações, por meio de correio ou outro meio identificado para esse fim.

Qual o prazo máximo para a prestação desse serviço?

O prazo máximo para resposta às manifestações efetuadas à Ouvidoria da Câmara é de trinta dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.

OUTROS SERVIÇOS

CONSULTA LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

A Câmara Municipal disponibiliza leis, decretos, resoluções, estatutos e códigos municipais. No portal na internet, os atos normativos encontram-se disponíveis em diferentes formatos, para consulta e impressão.

Como posso obter esse serviço?

Basta acessar o portal da Câmara Municipal de Ibirubá (https://www.camvereadoresibiruba.rs.gov.br/), clicar no link “PUBLICAÇÕES” e, depois, efetuar a pesquisa, utilizando os seguintes filtros: número do diploma, palavra, assunto ou espécie.

CERTIDÕES E CÓPIAS

Qualquer pessoa pode solicitar à Câmara Municipal cópia ou emissão de certidão de vigência de determinado ato normativo publicado pelo Poder Legislativo municipal.

Como posso obter esse serviço?

Diretamente na sede da Câmara Municipal (Rua Firmino de Paula, 780, Centro), junto a Secretaria Administrativa. Informações: (54) 3324-1919 ou (54) 3324-3838.

Ibirubá/RS, 14 de outubro de 2019.

VER. VAGNER OLIVEIRA
VER. MARCELO ANTÔNIO DELLAY

Ouvidor-Geral
Ouvidor-Substituto

Ouvidoria online

Acesse nosso canal da Ouvidoria online. Nele é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Clique no link abaixo e acesse essa facilidade.

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Para mais detalhes consulte a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE
+
Redimensionar Fonte
Contraste