Resumo da 18ª Sessão Ordinária, realizada no dia 26 de Agosto de 2019

Dia 26 de Agosto de 2019, ocorreu a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirubá, cuja ocasião foi empossada a vereadora do PDT Glaci Maria de Oliveira (Nequinha) Tivemos a deliberação da Ata nº 2.071/19 (sessão ordinária) aprovada por 9 votos favoráveis e 1 abstenção. Também foram feitas as leituras dos ofícios expedidos e recebidos, das Indicações n° 136 a 146/2019, a leitura e deliberação dos Requerimentos nº 033 e 034/2019, o primeiro de autoria da Vereadora Nequinha (solicitando o homenagem para o Clube de Mães Olga Ubessi, de Capela Fátima), aprovado por unanimidade e o segundo do Vereador Vagner Oliveira, (solicitando que a mesa diretora encaminhe ofício para a ASCAMAJA, solicitando que a mesma realize reunião do mês de outubro em nosso Município ), também aprovado por unanimidade. Após tivemos a participação da Secretária Municipal da Fazenda, a Senhora Carlota E. Artmann e engenheiros da Prefeitura, CONPLAD E CREA, atendendo ao convite do ofício circ. nº082/19. Na sequência tivemos a leitura de dois Projetos. O Primeiro de Lei Municipal 016/2019 que autoriza a contratação temporária de técnicos de enfermagem, e o segundo de lei do legislativo nº 011/2019 (de autoria do vereador Vagner) que veda a concessão de incentivos fiscais a empresas condenadas por corrupção de qualquer espécie. Foi também deliberado dois projetos. Um projeto de Decreto do legislativo 001/2019 de autoria dos integrantes da comissão de finanças e orçamento (aprovas as contas anuais de gestão referentes ao exercício de 2017, de responsabilidade de Abel Grave, Alberi Antônio Behnen e Dileta de Vargas Pavão das Chagas, administradores do município de Ibirubá), aprovado por unanimidade. O Segundo Projeto de Lei Municipal 014/2019 que desafeta e concede o direito real de uso de parcela de imóvel do Município à CORSAN, também aprovado por unanimidade.
Por último ocorreu a manifestação dos Vereadores em Tribuna, espaço este que foi usado por 3 vereadores: 1º Glaci Maria de Oliveira; 2º Silvestre A. Rebelatto; 3º Vagner Oliveira.