Resumo da 19ª Sessão Ordinária, realizada no dia 09 de Setembro de 2019

Dia 09 de Setembro de 2019, ocorreu a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirubá, onde tivemos a deliberação da Ata nº 2.072/19 (sessão ordinária) aprovada por unanimidade. Também foram feitas as leituras dos ofícios expedidos e recebidos e das Indicações n° 147 a 157/2019. Na sequência ocorreu a homenagem do clube de mães Olga Ubessi de Capela Fátima pelos seus 50 anos de fundação, na qual se pronunciou a presidente do Clube Irene Ramos, agradecendo a todos os vereadores e se sentindo muito emocionada como o presente que enfatizou ficar de recordação para o resto de suas vidas.

Após tivemos a deliberação da proposta de Moção 004/2019 que foi aprovada por unanimidade, em apoio ao IFRS, momento em que foi cedido espaço para que professores e alunos pudessem se pronunciar a respeito.
Aconteceu na noite também a leitura de 5 projetos:
– Projeto de Lei do Legislativo 012/2019 de autoria do vereador Vagner Oliveira (Institui a Semana Municipal de Educação no Trânsito).
– Projeto de Lei Municipal 017/2019 (Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e da outras providências).
– Projeto de Lei Municipal 018/2019 (Autoriza a abertura de Crédito Especial)
– Projeto de Lei Municipal 019/2019 (Institui no Município de Ibirubá, o Programa de fomento Internet Rural).
– Projeto de Lei Municipal 020/2019 (Autoriza o Poder Executivo conceder Direito Real de uso de imóvel do Município à Rádio CBS Ltda, e dá outras providências).
Em seguida os Vereadores deliberaram o Projeto de Lei Municipal 016/2019 que autoriza a contratação de Técnicos de Enfermagem temporários. Aprovado por unanimidade dos presentes.
Por último ocorreu a manifestação dos Vereadores em Tribuna, espaço este que foi usado por 3 vereadores: 1º Glaci Maria de Oliveira; 2º Silvestre A. Rebelatto; 3º Vagner Oliveira.