Resumo da 25ª Sessão Ordinária, realizada no dia 11 de Novembro de 2019

Dia 11 de Novembro de 2019, ocorreu a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirubá, e na ocasião foi feita a posse do Vereador Ademar Zeni. Em seguida ocorreu a deliberação das Atas nº 2.080/19 (sessão ordinária) aprovada por 9 favoráveis e 1 abstenção. Foram feitas as leituras dos ofícios expedidos e recebidos e das Indicações n° 189 a 193/2019 com os seguintes teores:

– 189/2019 – providenciar com Urgência a substituição da tubulação, na Rua Ida Berlet esquina com a Rua Rio de Janeiro. (Silvestre A. Rebelato)
– 190/2019 – instituir um programa de incentivo aos estudantes da Rede Pública Municipal, consistindo em um auxílio pecuniário para a aquisição de material escolar, através de um Vale – Educação no comércio Ibirubense. (Vagner Oliveira)
– 191/2019 – providenciar a colocação de placas denominando as ruas do loteamento Hermany 2. (Vagner Oliveira)
– 192/2019 – providenciar o cascalhamento no estacionamento do Esporte Clube Atlético de Arroio Grande. (Silvestre A. Rebelato)
– 193/2019 – providenciar na regularização de locais onde as raízes das árvores levantaram o piso formando obstáculos perigosos com desníveis e pontas de pedra levantadas, mais precisamente na Rua Gramado, esquina com Paulina Streit. (Dácio A. Moraes)

Também foi lido e deliberado o Requerimento nº 037/2019 de autoria do Vereador Dácio Azevedo Moraes, o qual foi aprovado por 9 votos favoráveis e 1 voto contrário. Na sequência ocorreu a homenagem para o Dr. Oromar Vasconcellos Suertegaray, concedendo ao mesmo o Titulo de Cidadão Ibirubense, conforme lei Municipal nº 2.852/2019.
Participou da Sessão Odair José Funk, Diretor do hospital Annes Dias apresentando demonstrações contábeis relativas ao ano de 2018.

Aconteceu na noite também a leitura de 4 projetos:

– Projeto de Lei Municipal 031/2019 (Autoriza o Município de Ibirubá a investir recursos próprios na execução de projetos de canalização de cursos d’água naturais localizados na zona urbana).
– Projeto de Lei do Legislativo 014/2019 (Dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação atualizada no ato da matrícula e rematrícula, em escolas públicas e particulares do Município de Ibirubá).
– Projeto de Lei do Legislativo 015/2019 (Concedo o Título de “Cidadã Ibirubense” à Sra. Tranquila Librelotto Stefanello);
– Projeto de Emenda à lei Orgânica nº 001/2019 (Altera o Art. 118 da Lei Orgânica Municipal);

Foi deliberado 1 Projeto:

– Projeto de Lei do Legislativo nº 029/2019, de autoria do Vereador Vagner Oliveira (Institui o uso de uniforme escolar padronizado na Rede Municipal de Ensino de Ibirubá.) Aprovado por Unanimidade.

Por último ocorreu a manifestação dos Vereadores em Tribuna, espaço este que foi usado por 6 vereadores: 1º Dácio A. Moraes, 2º Ademar Zeni, 3º Silvestre A. Rebelatto, 4º Leonardo Fior, 5º Jair L. Scortegagna e 6º Vagner Oliveira.