Resumo da 26ª Sessão Ordinária, realizada no dia 18 de Novembro de 2019

Dia 18 de Novembro de 2019, ocorreu a 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirubá, e na ocasião foi feita a posse do Vereador Pedro Henrique dos Reis (Pedrinho). Em seguida ocorreu a deliberação das Atas nº 2.081/19 (sessão ordinária) aprovada por 9 favoráveis e 1 abstenção. Foram feitas as leituras dos ofícios expedidos e recebidos, do Pedido de Informação nº 023/2019 e das Indicações n° 194 a 195/2019 com os seguintes teores:

– 194/2019 – estudar a possibilidade de solicitar um empréstimo de espaços públicos de propriedade dos governos Federal e Estadual, visando a instalação de entidades para as quais a prefeitura aluga espaços particulares.. (Ademar Zeni)

– 195/2019 – providenciar as devidas melhorias nas estradas do interior, especialmente nas que passam pelas localidades de Linha Duas, Linha Três, e nas proximidades da Ponte da Joana até a localidade da Várzea. (Silvestre A. Rebelato).

Na sequência tivemos a homenagem ao Clube de Mães Lídia Wayhs, da localidade de Erno Wayhs , pelos seus 50 anos de fundação, em atendimento ao Requerimento nº 003/2019. Na oportunidade falou  a Presidente do Clube Nelci Garmatz acompanhada de Loreci Pimentel (Tesoureira), as quais se disseram muito agradecidas com a homenagem. Cabe salientar também a presença ilustre de uma das fundadoras, dona Meda Garmatz, de 101 anos de idade.

Aconteceu a leitura de 1 projeto:

– Projeto de Lei Municipal 032/2019 (Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Ibirubá para o exercício econômico-financeiro de 2020 – Lei Orçamentária Anual).

Foram Votados dois projetos:

– Projeto de Lei do Legislativo nº 015/2019 de autoria do Vereador André Ferreira, que concede o título de “Cidadã Ibirubense” à Sra. Tranquila Librelotto Stefanello; (APROVADO POR UNANIMIDADE)

– Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2019 de autoria do Vereador Silvestre A. Rebelato que altera o Art. 118 da Lei Orgânica Municipal; (APROVADA EM PRIMEIRO TURNO POR UNANIMIDADE)

Também foi deliberado o Projeto de Lei Municipal nº 031/2019 que autoriza o Município de Ibirubá a investir recursos próprios na execução de projetos de canalização de cursos d’água naturais localizados na zona urbana. (POSTERGADO PARA VOTAR NA PRÓXIMA SESSÃO).

Por último ocorreu a manifestação dos Vereadores em Tribuna, espaço este que foi usado por 6 vereadores:  1º Ademar Zeni, 2º Érico P. Nogueira,  3º Dácio A. Moraes, 4º Pedro H. dos Reis, 5º Silvestre A. Rebelato, 6º Leonardo Fior.